Agende sua consulta: TELEFONES: (45)2101-1155 | TIM WhatsApp (45)99911-0095 | VIVO (45)99155-0155

Tecnologias

EX 500

Fabricado pela WaveLight (subsidiária alemã da Alcon - empresa norte-americana que é referência mundial da indústria médico-farmacêutica), o EX500 é um equipamento altamente sofisticado e moderno para a correção de problemas oculares refrativos, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e correções especiais como pós-transplante de córnea. Sua tecnologia agrega equipamentos diagnósticos (Analyser, Topolyser, Oculyser e Wavefront System) ao laser que será utilizado no processo cirúrgico, proporcionando maior rapidez e segurança ao processo no qual o cirurgião tem mínima interferência.

Por induzir ao mínimo qualquer aberração esférica, o tempo de recuperação no pós-operatório é reduzido. Não é indicado pacientes com grau de refração acima de 10 dioptrias, com astigmatismo assimétrico ou irregular, com alterações ou doenças pré-existentes na córnea e também para adolescentes ou aqueles que ainda não tem o grau estável.

A evolução do WaveLight EX500 pode ser percebida pela fonte de energia do laser: o nitrogênio capturado e filtrado do ar, onde o gás é predominante (78% do total). Outros diferenciais são o display que projeta na objetiva do microscópio para o olho do cirurgião todas as informações referentes ao procedimento, o aspirador que remove todas as partículas que se desprendem durante o processo e a conectividade do equipamentos com a empresa fabricante, possibilitando intercâmbio de informações e atualizações do sistema.

Constelation

O tratamento da catarata, principal causa dos casos de cegueira tratável no mundo, tem avançado muito nos últimos anos com o surgimento de novas tecnologias. A mais moderna delas está reunida no Centurion Vision System, equipamento da Alcon que destina-se a aprimorar a facoemulsificação (faco).

Esta técnica consiste em fazer uma pequena incisão no olho seguida pela inserção de uma sonda com energia ultrassom que ajuda a fragmentar e remover a catarata. O grande diferencial do Centurion está no controle total pelo cirurgião da pressão intraocular na execução desta técnica, diminuindo ao máximo os riscos de complicações no pós-operatório.

HRA+OCT 3D

O HRA+OCT 3D é o equipamento que representa o que há de mais moderno no mundo em termos de avaliação de retina e coroide. Reúne um angiógrafo de altíssima velocidade (HRA) – que “fotografa” 16 frames por segundo por meio da técnica de autofluorescência – e um tomógrafo (OCT) que faz um escâner tridimensional das camadas intrarretinianas, formado a partir da captura de 40 mil imagens por segundo, dando mais base para o diagnóstico médico.

Possui tecnologia eyetracking, que acompanha o movimento dos olhos sem distorcer o resultado dos procedimentos. Essa riqueza de detalhes permite acesso mais fácil às estruturas da coroide e da retina, o que, em alguns casos, dispensa o uso de colírios para dilatar a pupila ou a injeção de contraste e reduz e muito o tempo de realização do procedimento.

Verion

O Verion Image Guided System é um sistema da Alcon que possibilita ao cirurgião acesso a imagens em alta resolução durante todas as etapas da cirurgia de catarata, oferecendo o máximo de precisão, consistência e controle. Com esta tecnologia, a lente intraocular é implantada de forma assertiva de forma que esta seja posicionada corretamente - corrigindo possíveis problemas de refração que só seriam percebidos depois da cirurgia.

A partir de imagens minuciosas do olho de cada paciente, o Verion realiza um mapeamento que ajuda a determinar a biometria e selecionar a melhor opção de lente intraocular. Esta "impressão digital" do olho servirá para registrar e rastrear o olho durante todo o procedimento, fornecendo uma referência visual que auxilia e guia o cirurgião.

O sistema indica onde serão realizadas as incisões, marcações da capsulotomia - técnica usada para remover o cristalino - e do posicionamento correto das lentes intraoculares, principalmente, no caso de astigmatismo ou de lentes multifocais. Durante cada etapa da cirurgia, o Verion faz ajustes em tempo real, conforme o olho do paciente se movimenta, garantindo um resultado ainda mais preciso.

Pentacam

O Pentacam é um tomógrafo de coerência óptica que tem a função de fazer o mapeamento completo da córnea: curvatura, espessura e elevações, além de medir a profundidade da câmara anterior e o diâmetro corneano, e fornecer imagem tomográfica do segmento anterior. É indicado para pacientes candidatos à cirurgia refrativa, cirurgia de catarata, avaliação do cristalino, glaucoma, córnea, ceratocone e qualquer alteração que acometa a parte anterior do olho.

Com duração média de 15 minutos, trata-se de um exame indolor, não invasivo e de não contato. Usuários de lente de contato devem suspender o uso por cinco dias antes da realização do exame.

Yag Laser

O laser [abreviação de light amplification by stimulated emission of radiation] é uma luz monocromática muito intensa emitida por aparelhos de alta tecnologia, com diversas finalidades na moderna oftalmologia. O Yag Laser é um equipamento usado no tratamento de alguns tipos de glaucoma e no pós-operatório da catarata.

Os pulsos do Yag Laser atuam nos tecidos, causando uma abertura localizada exatamente sobre o alvo, fazendo com que este seja eliminado sem que os tecidos vizinhos sejam atingidos. Funciona mais ou menos como uma microtesoura capaz de cortar a estrutura a ser eliminada e deixando intactas todas as demais.

É particularmente benéfico nos casos de opacidade da cápsula posterior, caso que ocorre em cerca de 50% dos pacientes operados de catarata. Antigamente, esses pacientes tinham de enfrentar novamente no centro cirúrgico; hoje é um procedimento totalmente ambulatorial, indolor e rápido.